48 3433-7776 | 48 99833-7776

Blog

Falta de Atenção X Açúcar


Queridas mamães, vocês já sabem que o funcionamento do cérebro é muito influenciado pela quantidade e pelo tipo de nutriente que chega até ele, né?
E hoje queremos falar de um assunto muito importante e que pode ajudar muitas famílias: A relação entre o consumo de açúcar e a falta de atenção. 
 
Um pesquisa realizada na Universidade da Califórnia (Ucla)* mostra que ingerir grandes quantidades de açúcar pode dificultar a comunicação entre os neurônios e deixar o cérebro lento. 
O alto consumo de açúcar aumenta o estresse oxidativo do cérebro, gerando radicais livres que por sua vez causam pequenos danos funcionais no cérebro de modo que o raciocínio e o funcionamento cerebral fiquem comprometidos. 
 
O Hospital Infantil de Schneider, em Nova Iorque 11042**, em estudo realizado com crianças revela que a desatenção, medida por uma tarefa de desempenho contínuo, aumentou o deficit de atenção após o alto consumo de açúcar. 
 
Além de tudo isso o açúcar ainda é uma substância altamente viciante. 
 
Mamães, se seu filho, ou qualquer outro familiar apresenta falta de atenção na escola, é aprontado pela professora que há uma má concentração, reveja o que ele em ingerido, busque auxílio médico e muito cuidado com o alto consumo de açúcar. 
 
E é exatamente por saber a importância que a alimentação e o consumo correto de nutrientes tem na qualidade de vida das nossas crianças e que isso impactará o seu futuro, que pensamos e elaboramos refeições riquíssimas e deliciosas. 
 
As nossa papinhas doces são zero açúcar ou qualquer outro tipo de adoçante. 
 
Fontes:
* Journal of Psicologhy.
** Effects of sugar on aggressive and inattentive behavior in children with attention deficit disorder with hyperactivity and normal children.

 

Falta de Atenção X Açúcar




VoltarVoltar